Quantas coisas você tem vontade de fazer? Marcenaria, fotografia, gastronomia, maquiagem, marketing, moda, produção de eventos? Tem tanta coisa interessante no mundo e tanta capacidade em nossos cérebros que a vontade é de sair aprendendo tudo, e de quebra vender coisas lindas no Instagram.

Eu tenho vontade de saber fazer desde o ketchup da minha batata frita até à cadeira que vai receber minhas clientes, além de querer dominar tudo sobre o mundo da beleza – maquiagem para fotografia, para vídeo, direção de arte, design de sobrancelhas, noivas, editoriais, aulas… E olha que eu até sei bastante coisa! Passei pelo frenesi do pão de lavain, montei a minha bancada de maquiagem essa semana com parafusadeira e vários acertos em meio aos erros, já fotografei umas coisinhas, me viro com edição de vídeo… eu sou curiosa e gosto de aprender, além de ser um pouco control freak (estamos trabalhando isso de delegar, um passo de cada vez).

Mas cada mentor que já passou na minha vida sempre deu ênfase no seguinte: se você quer muito uma coisa você tem que focar nela, e só nela. Um foco de deixar todas as outras coisas turvas, um foco de raio laser. Mas como fica essa grande vontade de fazer tudo?
E como fica aquela mensagem que contei aqui, sobre artistas serem mais do que só técnicos, serem os produtores do próprio rolê?

Bem, eu vou e venho com essa questão, mas acho que finalmente saquei. A diferença principal é que eu não quero ser multitasking, quero ser multitarget. Explico: se gasto tempo e atenção com coisas que não se somam, a minha energia se dissipa e o foco vai embora, acabo sem alcançar grandiosidade em coisas nenhuma. O multitasking é um campo de visão muito grande, com pouca especificidade. Mas se a ação e a atenção têm foco num objetivo principal e uso outros saberes em torno deste pra fazê-lo crescer, então ativamos o multitarget: atinjo várias partes de um processo pra resolver um “problema” maior.

🙂

A gastronomia e marcenaria pra mim estão na categoria de hobby (já falamos da importância dos hobbies), mas todo o resto funciona como conhecimentos acessórios, orbitando em torno do meu principal objetivo, que é beleza/maquiagem.

Por hoje é só (finalmente um e-mail “mais curto”!), mas me diz aí o que você faz além do seu principal rolê que ajuda esse bolo a crescer!

Bjs